terça-feira, 4 de junho de 2013

Servidores participam nesta terça do Programa Vida Saudável na Serra


Conferir o peso e aferir a pressão arterial são alguns dos serviços oferecidos aos servidores
Simone Delevedove
Teve início na manhã desta terça-feira (4) o Programa Vida Saudável, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Serra (Sead). Das 8 às 16 horas, nutricionista, professores e estagiários de Educação Física, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão à disposição dos servidores da Prefeitura. Eles estão distribuindo informações e realizando serviços para interessados em melhorar ou manter a qualidade de vida. 
Rogério Monte Alto/PMSServidores da Serra tiveram orientações sobre vida saudável
O evento acontece na sede da Prefeitura, hall do Palácio Municipal José Feu Rosa, em Serra Sede. Quem quiser poderá aferir pressão arterial, calcular o Índice de Massa Muscular (IMC), receber dicas de alimentação saudável e também saber dos benefícios obtidos com algumas trocas, como o elevador pela escada.
A servidora Eva Clarisse Pereira, que trabalha na Secretaria de Administração, descobriu que sua glicose está alterada. “É muito bom termos acesso a essas ações. Descobri que minha glicose está alterada, mais tarde vou voltar e se continuar vou ter que procurar um profissional para fazer um acompanhamento”, afirmou a servidora.
O programa também serviu de alerta para a servidora Nair das Graças, que trabalha na Controladoria Geral. “Gosto muito desse programa. Isso é uma valorização do servidor municipal. Fui me pesar e medir meu Índice de Massa Corporal e acabei de descobrir que estou abaixo do peso”.
Rogério Monte Alto/PMSConferência do IMC: serviços
Veja alguns exemplos
Subir escadas por 5 minutos =   uma pessoa de 70 Kg gasta 46 calorias
Subir escadas correndo por 5 minutos = uma pessoa de 70 Kg gasta 87,5 calorias
Descer escadas por 5 minutos =  uma pessoa de 70 Kg gasta 17,5 calorias
Abaixo, uma tabela com alguns exemplos do gasto energético durante atividades em casa e durante atividades físicas, retiradas do endereço http://www.harmonutrigastocalorico.blogspot.com.br , que oferece várias possibilidades de se medir o gasto calórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário