sexta-feira, 14 de junho de 2013

Servidores do Mucane participam de curso de formação em Direitos Humanos


André Sobral
Fachada do MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Museu do Negro irá sediar curso de formação básica em Direitos Humanos Ampliar
Servidores do Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) iniciam nesta segunda-feira (17) o curso de Formação Básica em Direitos Humanos. O curso será promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e tem como objetivo aprofundar entre os servidores várias temáticas relacionadas a essa área.
Segundo a coordenadora de Educação e Direitos Humanos da Semcid, socióloga Arielly Prata, o curso contará com nove oficinas e será ministrado por seis facilitadores, que abordarão as seguintes temáticas em Recursos Humanos: relação étnico-racial, diversidade e equidade de gênero, diversidade sexual e prevenção de homofobia, além de serviços de atendimento a vítimas de violência e discriminação.
Participam técnicos do museu, trabalhadores na área de limpeza e vigilantes. O curso prosseguirá até o dia 15 de julho, com encontro às segundas e quartas-feiras, sempre das 14 às 17 horas. O Museu Capixaba do Negro está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que apóia a realização do curso.

Visita

A secretária municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre (RS), Elisete Alves Moretto, estará em Vitória no próximo dia 20 para uma visita ao Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane).
Segundo a coordenadora do Mucane, Suely Bispo, ela virá ao Espírito Santo especialmente para conhecer o espaço cultural e a história do Museu Capixaba do Negro.
Para marcar a presença da secretária, haverá uma apresentação do espetáculo teatral da Homem Cia. de Dança, fazendo a abertura do projeto Quinta Cênica no Mucane. Segundo Suely, nesse dia também haverá no Mucane ensaio aberto dos alunos da oficina de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário