segunda-feira, 17 de junho de 2013

Servidores de Jundiaí visitam o Estado para conhecer Nova Política de Gestão de Pessoas


Um grupo da Secretaria de Recursos Humanos do município de Jundiaí, em São Paulo, visitou a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Eles vieram conhecer mais de perto a implantação da Nova Política de Gestão de Pessoas (NPGP) do Poder Executivo Estadual.

A equipe se reuniu com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Aminthas Loureiro Júnior, o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Dias de Almeida, e a equipe de Gerência de Carreiras e Desenvolvimento Humano do Servidor, na sexta-feira (14).

O projeto da Nova Política de Gestão de Pessoas do Estado foi apresentado no V Congresso Consad de Gestão Pública, realizado em junho de 2012. Em novembro do ano passado, duas representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública do Estado de Alagoas também visitaram a Seger para conhecer a implantação da NPGP.

Política de Gestão de Pessoas

A política faz parte de um dos eixos estratégicos do Estado, “Melhoria da Gestão Pública e Valorização do Servidor”, no qual foram definidos focos prioritários, baseados no Plano Estratégico do Governo. O propósito é gerar crescimento pessoal e profissional do quadro de servidores e, ao mesmo tempo, estimular sua participação na construção de um novo Estado.

A formulação e a implantação desta nova Política estão fundamentadas nas contínuas transformações que vêm sendo realizadas na gestão de pessoas no setor público e que apontam para a importância da profissionalização e valorização dos servidores Estaduais.

A primeira fase do projeto estruturante do Governo foi realizada pela Gerência de Carreiras e Desenvolvimento Humano do Servidor, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA).



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Seger Rafael Porto Tel.: 3636-5206 / 9949-6018 rafael.porto@seger.es.gov.br Alessandra Ximenes Tel.: 3636-5206

Nenhum comentário:

Postar um comentário