quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semana de Meio Ambiente leva exposição de animais empalhados a shopping EM LINHRES



[ Por Ariane Dutra | 04/06/2013 ]
A exposição foi montada no Shopping Pátio Mix em comemoração a IV Semana do Meio Ambiente.
FLONA GOYTACAZES SHOPPINGUma exposição de animais empalhados no Shopping Pátio Mix marca a IV Semana de Meio Ambiente organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os animais são uma amostra das espécies preservadas na Floresta Nacional dos Goytacazes.

Entre os animais estão jacaré, mutum, coruja, tucano, sofreu, papagaio chama (espécie ameaçada de extinção), veado, gato do mato, quati, ariranha e giricaca. Além dos bichos, a exposição também mostra as armas usadas pelos caçadores para capturar os animais, incluindo espingarda, cartucho, rede, estilingue, entre outras. Os visitantes também receberão de brinde uma muda de Pau-Brasil.

Segundo o analista ambiental Jusmael Amaral, montar uma exposição no shopping foi uma iniciativa muito boa para divulgar o patrimônio natural que é a Floresta dos Goytacazes e principalmente realizar uma educação socioambiental. "Esperamos com essa oportunidade conscientizar as pessoas sobre importância de preservar a natureza e os animais", afirmou Jusmael.

A exposição fica até às 22 horas desta quarta-feira (5) no Shopping Pátio Mix. A mostra faz parte das comemorações da IV Semana do Meio Ambiente que acontece até quarta-feira (5).

Saiba mais:
A Floresta Nacional de Goitacazes (Flona) é a maior floresta urbana do Espírito Santo e a terceira maior em extensão do Brasil. São 1,3 mil hectares de verde e animais silvestres. Protegida pela legislação federal possui dois tipos de trilhas para quem deseja conhecer este celeiro natural. Na mini-trilha, um circuito que dura em média 10 minutos, é possível apreciar várias espécies de árvores nativas. A trilha dentro da mata tem um percurso de 3 km e é acompanhada de profissionais treinados, que realizam um trabalho de educação ambiental. Esta trilha deve ser agendada com antecedência. É feita com um grupo de 11 a 30 pessoas. A Floresta Nacional de Goytacazes fica no quilômetro 153 da BR 101, próximo à antiga ponte Presidente Vargas. O telefone de contato para agendar o passeio pela trilha é o 9997-2602.

Nenhum comentário:

Postar um comentário