quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto de profissionalização do Carnaval é apresentado no lançamento de enredos


Carlos Antolini
Rainha da Bateria a frente do carro alegórico
Desfile das escolas de samba de Vitória é considerado um dos principais do país
A alegria é certa nesta sexta-feira (7), às 20 horas, quando serão lançados os enredos das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2014. O evento, que será realizado em uma tenda na Praça do Papa, dará início oficialmente à folia de Momo na capital, considerada a primeira do país, pois ocorre uma semana antes do calendário oficial. Integrantes das agremiações capixabas se apresentarão para o público gratuitamente.
Durante o evento, a Associação de Catadores de Material Reciclável de Vitória (Ascamare) receberá doações em dinheiro que serão revertidas à própria organização, que foi atingida por um incêndio que destruiu parte do material coletado e da sede administrativa.
As contribuições, que deverão ser feitas numa tenda identificada, servirão para a reconstrução do espaço. A associação existe há 14 anos e reaproveita cerca de 800 toneladas de resíduos sólidos por ano. A renda serve a 25 famílias dos trabalhadores.

Profissionalização

Ainda no decorrer do lançamento dos enredos, será apresentado o projeto "Profissionalização do Carnaval". A proposta é que as agremiações interajam cada vez mais com a comunidade, tendo o objetivo de ampliar a renda entre os moradores.
André Sobral
Carnaval 2013 - Escola Unidos de Jucutuquara
Escolas vão apresentar os enredos que irão executar no Sambão do Povo no Carnaval de 2014 Ampliar
"Queremos também que seja mão de obra especializada, que busque capacitação e conhecimento e assim façam um trabalho ainda melhor, mais bem acabado e de maneira organizada ao longo de todo o ano, não somente na proximidade da festa", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Júnior.

Negócio

De acordo com Paulo Renato, a intenção é consolidar o Carnaval capixaba como referência turística nacional, fazendo que seja um grande negócio profissionalizado e que se mantenha de maneira sustentável e com participação efetiva da iniciativa privada. O gestor disse que será uma noite de muita descontração, em que a população conhecerá os temas abordados no próximo Carnaval.
O secretário disse também que a renda obtida por meio de contribuições aos catadores será integralmente usada pelos trabalhadores na estrutura utilizada pelos catadores. "Será uma ação solidária num momento de muita alegria para um grupo organizado que há mais de uma década com seu trabalho também colabora com A limpeza de Vitória e merece ter apoio do município".
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre TrabalhoTurista e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário