sexta-feira, 21 de junho de 2013

Projeto aprimora conhecimento de socioeducandos da Unis


Embalados pelo ritmo da Copa das Confederações que começou no último sábado (15), a equipe pedagógica da Unidade de InternaçãoSocioeducativa (Unis), decidiu trabalhar o evento esportivo com os socioeducandos de uma maneira diferente. Diante da diversidadecultural existente no campeonato, os alunos produziram no decorrer da semana diversos cartazes exaltando o comportamento e oscostumes de cada país participante da disputa.

O projeto “Unis Ligada na Copa das Confederações” foi realizado nos períodos de aula dos adolescentes, e interligou as disciplinas de Geografia, ministrada pelo professor Oseias Guimarães de Souza, e História, ministrada pelo professor Eduardo Teixeira Gomes. 

Os alunos da segunda etapa do ensino fundamental (5° a 8° série) foram divididos em oito grupos e apresentaram seus trabalhos na sexta-feira (14) no mural do espaço pedagógico da Unis. O exercício consistia no levantamento de dados populacionais, da moeda, idioma, bandeira e da cultura em geral de cada país. Uma novidade foi apresentar aos alunos um pouco mais de conhecimento em relação à nação estreante na copa, o Taiti.

Além dos cartazes, os meninos também criaram um mascote inspirado no original. Utilizando a imagem de uma ave brasileira, os adolescentes representaram por meio de um papagaio as cores da bandeira nacional.

“A ideia do trabalho foi possibilitar o conhecimento e fazer um paralelo de cada cultura com a do Brasil, além de exercitar o trabalho em equipe e o respeito entre os meninos”, destaca a pedagoga da unidade, Miriam Barbosa.

A copa das confederações é um evento inédito no Brasil, onde oito equipes fazem parte da disputa: a campeã mundial de 2010, Espanha, os campeões continentais (Japão, México, Uruguai, Taiti e Nigéria) o Brasil, país-sede, além da vice-campeã europeia, Itália.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Iases Max Torezani Tel: (27)3636.5484/9932.7739 E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br comunicacao@iases.es.gov.br Texto: Geovana Chrystêllo

Nenhum comentário:

Postar um comentário