sexta-feira, 21 de junho de 2013

Programa de coleta e reutilização de óleos será implementado no município - VIANA


Texto: Andressa Rocon / Foto: Divulgação
20/06/2013 - 15:00 h

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, publicou no Diário Oficial o Decreto Nº 012-S/2013 sobre o Programa Municipal de Coleta, Reciclagens de óleos e gorduras usadas de origem vegetal e animal, no âmbito do município. 
Um dos objetivos é dispor sobre medidas de reaproveitamento a fim de minimizar os impactos ambientais que seu despejo inadequado pode causar, dando outras providências. O Decreto, publicado no dia 05 de junho, entra em vigor 60 dias após sua publicação.
O secretário de meio ambiente, João Ismael Nardoto, falou sobre algumas medidas tomadas em prol do Programa. “Já iniciamos um contato com a Associação do grupo da terceira idade aqui do município buscando essa parceria para a reutilização do óleo, além de outras empresas, que já fazem esse tipo de trabalho”, garantiu o secretário.
 
Uma das finalidades do Programa é evitar a poluição dos recursos hídricos e solo; informar a população quanto aos problemas ambientais causados pelo descarte inadequado de óleos e gorduras nas redes de esgotos, vantagens dos processos de reciclagem; incentivar a prática da reciclagem de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal e uso culinário, doméstico, comercial ou industrial, entre outros.
Confira aqui o Decreto Nº 012-S/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário