terça-feira, 11 de junho de 2013

Professores visitam monumentos históricos e levam conhecimentos para alunos


Tadeu Bianconi
Basílica de Santo Antônio acessa vista de longe
Basílica de Santo Antônio será um dos monumentos históricos visitados pelos professores de Vitória
Carlos Antolini
Parque da Fonte Grande
Parque da Fonte Grande integra o roteiro de atrativos turísticos do projeto "Vitória Patrimônio em Cores"
Resgatar a cultura de nossa capital, promover as belezas da cidade e incentivar crianças e adolescentes a mergulhar em nossa história. Com esses objetivos, o projeto "Vitória Patrimônio em Cores" vai levar os professores da rede municipal para conhecer os monumentos históricos de Vitória durante uma visita técnica nesta quarta-feira (12), das 7 às 13 horas.
A iniciativa é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com as secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Setger) e Educação (Seme), o Instituto Goia e as autoras do kit interativo "Pinte em Vitória – Patrimônio Histórico", Márcia Lins Rosas e Míriam Rosas Mangueira,
Com um percurso de quatro horas, os profissionais vão visitar vários pontos, como a Ilha das Caieiras, Parque da Fonte Grande, Basílica de Santo Antônio, Porto de Vitória, Morro do Penedo, Paneleiras de Goiabeiras e outros. São 33 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) participantes, com cerca de 100 professores inscritos e 87 turmas envolvidas.
O primeiro encontro aconteceu no último dia 22, quando os professores tiveram a primeira etapa do curso. No total, serão 80 horas, sendo 20 horas de atividades presenciais, 28 horas de projeto nas escolas e 32 horas de atividades na plataforma Moodle, contando com palestras, produção de textos e visitas monitoradas aos atrativos turísticos da capital.
Com o conteúdo e vivência desenvolvidos no curso, os professores da rede pública municipal poderão levar suas ideias ao seus alunos e assim fazer com que todos conheçam e resgatem os patrimônios históricos de Vitória.
Os estudantes vão receber ainda o kit "Pinte em Vitória – Patrimônio Histórico", com um pôster para colorir com ilustrações do artista Wagner Veiga. O projeto vai durar até novembro e vai resgatar as memórias da terceira capital mais antiga do Brasil.
Samira Gasparini
Remadores na baía de Vitória
Pedra do Penedo faz parte da lista de atrações visitadas pelos professores da rede municipal
André Sobral
Fachada do Galpão das Paneleiras
Galpão das Paneleiras integra o roteiro de visitas técnicas do projeto do Iphan

Nenhum comentário:

Postar um comentário