sexta-feira, 7 de junho de 2013

Produtores de Água Doce do Norte comemoram vendas na Ceasa Norte


07/06/2013 - 15h14min

Incaper / Água Doce do Norte
Os produtores de Água Doce do Norte levaram diversos produtos para o primeiro Dia de Mercado da Ceasa Norte.
Produtores da comunidade de Santa Luzia do Azul, no distrito de Santo Agostinho, em Água Doce do Norte, estão animados. Eles foram estimulados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a participarem do primeiro dia de mercado da Ceasa Norte.

Os agricultores, de base familiar, ficaram satisfeitos com o resultado. Eles comercializaram 120 caixas de tangerina ponkan, 10 caixas de inhame, além de limão, banana e outros produtos. “Os produtores ficaram bastante empolgados. Tanto que, na próxima semana, devem levar entre 150 e 200 caixas de tangerina ponkan para vender na Ceasa Norte. Para nós do Incaper, o sucesso dos agricultores é motivo de orgulho. É papel da extensão rural demonstrar aos produtores os caminhos para a comercialização dos produtos da região”, disse Leandro Canal, chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper em Água Doce do Norte.

“Atualmente, os produtores buscam novas alternativas para melhorar a renda familiar. É visível nos quintais a fartura das frutas cítricas, com destaque para a tangerina ponkan, produzida sem muitos tratos culturais. Isso ajuda a despertar nos produtores um caminho para a implantação de áreas para fins comerciais. A região tem potencial ainda para aprodução de olerícolas, pois apresenta clima propício e solos excelentes para a horticultura”, complementou Canal.

Além do Incaper, a Prefeitura unicipal de Água Doce do Norte e a Câmara Municipal de Vereadores também contribuíram na mobilização dos agricultores da comunidade de Santa Luzia do Azul. Localizada no distrito de Santo Agostinho, a região possui clima ameno, com baixa temperatura e altitude de até 800 metros. O café arábica é o principal produto agrícola cultivado na comunidade.

Ceasa Norte
O primeiro dia de mercado da Ceasa Norte foi realizado na última terça-feira (04). Na ocasião, produtores rurais e comerciantes atacadistas ofertaram uma grande variedade de produtos aos feirantes, supermercados, restaurantes e mercearias da região. Para mais informações, acesse: http://www.ceasa.es.gov.br/?p=2671

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário