sexta-feira, 14 de junho de 2013

Procedimentos disciplinares nas escolas serão debatidos em Vila Velha


Texto: Kaio Leonardo / Foto: Semcom

Fachada Titanic - Imagem: Camila Vargas
Representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed), diretores escolares e a 1ª Vara da Infância e da Juventude irão se reunir nesta quinta (13), às 19h, no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), para debater sobre procedimentos disciplinares que possam ser adotados nas unidades de ensino. O objetivo desta reunião é capacitar os gestores para que, se necessário, possam mediar situações de conflito no ambiente escolar.
Realizado pela Secretaria, por intermédio do Setor de Atendimento Escolar Disciplinar (Saed), assuntos comuns do dia a dia escolar, como incidência de faltas injustificadas, também serão abordado aos participantes que serão orientados sobre como proceder mediante a esta situação. Irão participar desta reunião todos os 94 diretores da rede municipal de ensino de Vila Vellha.
Saed – Criado nesta gestão, o setor é uma parceria entre a Secretaria e o Juizado de Menores. O setor é responsável por trabalhar as questões disciplinares nas escolas. A meta é promover a boa convivência entre alunos, professores e pais, com o foco em questões conflitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário