quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura entrega mais obras de infraestrutura neste mês em Cachoeiro


Publicada em 12 de junho de 2013
No bairro Alto União, serão entregues dez muros de arrimoNo bairro Alto União, serão entregues dez muros de arrimo


Drenagem, pavimentação, escadarias, muros de contenção são mais obras concluídas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A entrega à população ocorrerá nos próximos dias e faz parte da programação da festa da cidade.
No bairro Alto União, diversas vias foram urbanizadas, entre elas as ruas Laura Machado, Moacir Antônio da Silva, Estanislau de Souza, Jair Lovatti, Jarbas Meireles, Heloy Martins, Helena Paes de Souza.

Nesses locais, foram construídos dez muros de arrimo, quatro escadarias, sistema de drenagem e asfaltamento, com o intuito de garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores. As obras serão entregues aos moradores no dia 27 deste mês, às 18h, na praça do bairro Alto União.
Foram investidos R$ 2,9 milhões na região, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), parceria do município com o governo federal. Esse valor inclui melhorias também no bairro vizinho, Monte Belo, cujas obras nas ruas Gilson Carone, Soldado Júlio César Santos e das Amoreias já foram concluídas e entregues.
“O principal objetivo das nossas ações é a ampliação da qualidade de vida, do conforto, que proporcionam mais dignidade à população, em todas as regiões do município”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.
Paralelamente à melhoria da infraestrutura urbana, no interior de Cachoeiro a mobilidade e o conforto têm sido ampliados com as obras realizadas pela prefeitura. Moradores do distrito de Gironda agora podem contar com mais facilidade no trânsito graças à drenagem e pavimentação de um trecho da rua José Zampirolli (principal do centro do distrito) e as ruas Gil Baroni e Moisés Baroni.
Essas obras, que serão entregues à população no próximo dia 22, às 17h, foram escolhidas pela comunidade via Orçamento Participativo (OP). Um total de R$ 1.081.000,00 foram investidos, com recursos provenientes de royalties de petróleo.
“Essa obra de melhoria das condições das vias em Gironda permite colocar um ponto final no desconforto gerado aos moradores pelas chuvas, que inundavam inúmeros imóveis. A lama e a sujeira trazidas pela enchente ficavam acumuladas na parte mais baixa. Esse problema ocorria há décadas, e agora conseguimos resolver”, avalia Casteglione.
Entrega de obras à comunidade:
Sábado (22), às 17h
Drenagem e pavimentação de ruas do distrito de Gironda (Obras do OP)

Quinta-feira (27), às 18 h, na praça do bairro Alto União
Drenagem, pavimentação, escadarias e muros de arrimo (Obras do PAC 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário