quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura de Vila Velha inicia o replantio de 21 Palmeiras Imperiais

Texto: Vanessa Pianca / Foto: Alexandre Alvares

Palmeiras, paisagismo - Imagem: Alexandre Alvares
Na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha recebeu a doação de 21 Palmeiras Imperiais, de aproximadamente 15 metros de altura, para replantio. Três dessas Palmeiras foram replantadas nesta semana na Praça das Gaivotas, no Bairro das Gaivotas. As outras 18 serão replantadas no trevo do viaduto da Darly Santos.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, José Eliomar Brizolinha, a revitalização das praças e áreas verdes da cidade é essencial para o bem estar da população e a Prefeitura está investindo nisso. “Conseguimos, através de doações, essas 21 Palmeiras Imperiais já grandes, isso é uma economia para os cofres públicos. Por isso, este tipo de doação é importante e sempre muito bem vinda.”

O nome dado para procedimento de retirada e replantio das Palmeiras Imperiais é "Desmame ou sangria". Ainda neste mês de Junho, o Prefeito Rodney Miranda, irá acompanhar o replantio das outras 18 árvores, que será realizada pela Coordenação de Parques e Jardins da Prefeitura, no trevo da Rodovia Lindenberg, na Praça do Viaduto da Darly Santos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário