quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITO DE COLATINA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONTRATO PARA PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL


04/06/2013 - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza nesta terça-feira (04), às 10 horas, a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana Sustentável, e assinatura dos Termos de Compromisso.

O evento será no Palácio Anchieta em Vitória, e irá contar com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário da Sedurb, Iranilson Casado Pontes, do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, do secretário municipal de Trânsito de Colatina, Renan Bragatto, além de outras autoridades.

A Sedurb contemplou os municípios de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, Aracruz e Linhares com projetos que visam dar mais qualidade de vida e melhoria no trânsito, para os moradores desses municípios.

O plano será um instrumento de planejamento e orientação para promover a gestão sustentável da mobilidade urbana nas cidades. Em Colatina o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável irá indicar a melhor localização da terceira ponte.

A terceira ponte é um necessidade para a cidade, já que o fluxo de carros em Colatina vem aumento a cada ano, e a construção da ponte irá dar mais rotatividade ao fluxo de carros, melhorando assim a mobilidade na cidade.

Para o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, o Plano de Mobilidade é fundamental para identificar o melhor local de implantação da ponte. “Por meio dos estudos do plano, nós vamos saber em que local de Colatina a ponte será mais eficiente, e será melhor utilizada pela população. Esse, sem dúvida, é um projeto muito importante para a cidade”, enfatizou Leonardo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário