sexta-feira, 21 de junho de 2013

PORTAIS PARA PROFESSOR E ALUNO SERÃO IMPLANTADOS EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE COLATINA



21/06/2013 - Criado em 2012, pela Prefeitura de Colatina através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Portal do Professor e o Portal do Aluno estarão funcionando em todas as escolas municipais da área urbana até o inicio do segundo trimestre deste ano.

O Portal surgiu diante da necessidade de aproximar ainda mais a família da vida escolar dos alunos, visto que através dela os pais podem ver as notas parciais e trimestrais, as fichas descritivas (não têm nota) dos alunos dos primeiro e segundos anos, além do calendário escolar e da agenda de provas e trabalhos. A primeira escola a ter o sistema implantado no município foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Dr. Octávio Manhães de Andrade", localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Já o Portal do Professor está em fase de testes nas seguintes escolas municipais: João Elias Pancoto, Ferrúcio Forrechi, Luís Dalla Bernardina e Coronel Virgínio Calmon, onde os professores já iniciaram o treinamento para melhor utilizar a ferramenta que permite maior agilidade para o professor obter a nota média do aluno no trimestre.

No Portal do professor diariamente o profissional vai postando o resultado do desempenho  do aluno, à medida que ele vai corrigindo as tarefas, acabando com toda a burocracia que existia. O portal do aluno e do professor, está disponível no site da Prefeitura do município.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário