sexta-feira, 21 de junho de 2013

Parceria da Prefeitura com o Instituto EDP leva consciência ambiental às pessoas - VITÓRIA


Leane Barros
homens empilhando material reciclável prensado
Técnicos serão treinados sobre coleta de resíduos, separação e acondicionamento de lixo
Técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Serviços (Semse) participam nesta sexta-feira (21) da 2ª edição do projeto de responsabilidade social "Parte de Nós", do Instituto EDP.
A ação terá dois momentos. Às 9 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), haverá a fala de algumas autoridades. Na ocasião, educadores ambientais da Semmam farão um treinamento para os técnicos da companhia sobre a questão dos resíduos sólidos, separação e acondicionamento. Depois, será apresentado um teatro sobre o consumo consciente, com a participação de funcionários da Semmam e da Semse.
Após esse momento, as equipes do Instituto EDP e da Prefeitura de Vitória vão para a praça Costa Pereira, no Centro, onde realizarão a coleta de resíduos recicláveis, como garrafas PET e copos descartáveis. Também farão abordagens sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito da dengue e a importância da coleta seletiva.
O projeto "Parte de Nós", que começou em 2011, é realizado com a contribuição de mais de 1.500 colaboradores, parceiros e voluntários e tem o objetivo de ajudar o meio ambiente de uma forma geral, chamando a atenção para a importância de proteger a sua biodiversidade, contribuir para a segregação dos resíduos sólidos e incentivar o plantio de novas mudas de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário