terça-feira, 11 de junho de 2013

Operação fecha cinco bares e interdita dois em Vila Velha


Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Alexandre Álvares

Interdição fiscalização de bares e casas noturnas - Imagem: Alexandre Álvares
A Secretaria de Prevenção e Combata à Violência da Prefeitura de Vila Velha realizou na noite da última sexta-feira (07/06) mais uma operação de fiscalização em bares e restaurantes do município. Dessa vez, a equipe da Comissão Interna de Fiscalização Integrada, COIFIN, esteve nos bairros de Santa Rita e Aribiri, fiscalizando 07 bares.
O resultado da operação foi o seguinte: cinco bares fechados, sendo quatro em Santa Rita e um em Aribiri; e dois bares notificados, em Santa Rita. A fiscalização verificou o alvará de funcionamento, as condições de armazenamento dos alimentos e bebidas, sua limpeza e higiene e o cumprimento das normas de segurança.
Participaram dessa ação os fiscais de posturas, meio ambiente, vigilância sanitária, agentes de trânsito, juizado da infância e juventude e policia militar, entre outros órgãos. O trabalho foi coordenado pela secretaria de Prevenção e Combate à Violência, da Prefeitura de Vila Velha.
O que é a Coifin?
A Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) tem como objetivo otimizar a fiscalização, atuando por intermédio de operações de forma unificada, sobre medidas políticas administrativas a cargo do município, no intuito de estabelecer e preservar a ordem pública em todos os níveis e campos.
A Coifin tem competência para, entre outras coisas, fiscalizar bares e similares, casas de shows, terrenos e imóveis em situação e abandono, casas suspeitas de prostituição, atuar em operações de acolhimento das pessoas em situações de rua; fiscalizar utilização dos logadouros e passeios públicos no Município; fiscalizar condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, produtos e serviços de interesse da saúde; atender os chamados oriundos da Central de Videomonitoramento em vias públicas, quando acionado, dando respostas às ocorrências em curso no âmbito da atuação de cada órgão participante.
A Comissão Interna de Fiscalização Integrada é formada pelas secretarias de Prevenção e Combate à Violência, Serviços Urbanos, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Transporte e Trânsito e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário