quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oficina de sachês, palestras, trilha e Carta da Terra no mês do meio ambiente


André Luiz Silva Sobral
Pessoas jogando Carta da Terra
Jogo Carta da Terra é uma das atrações da Semana do Meio Ambiente de Vitória
Foto Divulgação
Panorãmica do parque
Parque Barreiros vai levar diferentes atrações para a comunidade para comemorar aniversário no dia 11
Aprender a fazer sachês e sais aromáticos é a proposta da oficina que está sendo realizada nesta quarta-feira (5) noParque Tabuazeiro, até as 16 horas, dentro da Semana de Meio Ambiente de Vitória. A aula será dada pela médica homeopata da Secretaria Municipal de Saúde Henriqueta Sacramento. O parque tem uma horta medicinal e, para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (27) 3132-7291.
Já nestas quinta (6) e sexta-feiras (7), as crianças do Polo Americano de Educação em Tempo Integral se divertirão com o jogo Carta da Terra, que, em seus 144 metros quadrados e com dados enormes, ensina os pequenos sobre sustentabilidade e meio ambiente.
"Neste jogo, todos perdem ou todos ganham, sempre aprendendo a cuidar do meio ambiente", disse a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Andressa Lemos. O jogo ficará no local das 8 às 17 horas, nos dois dias.

Palestras

A Semana de Meio Ambiente de Vitória conta também com palestras realizadas pela bióloga e administradora daEstação Ecológica Municipal do Lameirão, Andréa Campos Rocha, no Senai, para os alunos da disciplina "Recuperação de Áreas Degradadas".
Andrea, que já realizou a primeira palestra na última terça-feira (4), fará outra nesta sexta-feira (7), abordando o tema "Ecossistema manguezal: conceitos, localização, adaptações, fauna e flora" e o "Projeto de Recuperação de Manguezal". "Neste sábado (8), iremos para uma área da estação para plantar cerca de 500 mudas", afirmou.
Ainda neste sábado (8), no Parque Tabuazeiro, às 10 horas, será realizado o Circuito Municipal de Furingo, que foi organizado pela própria comunidade, com brincadeiras, pula-pula e premiação dos 1º, 2º e 3º lugares.

Aniversário

Na terça-feira (11), será comemorado o aniversário do Parque Barreiros, com apresentação de teatro e oficinas de educação ambiental durante todo o dia. Outro aniversariante no mês do meio ambiente é o Parque Mata da Praia, que, na quinta-feira (13), faz aniversário, com exposição de fotos históricas, trilha sensorial e oficinas educativas.
A Terceira ou Feliz Idade também estará representada neste mês. A Gerência de Educação Ambiental da Semmam lançará, na quinta-feira (20), o Projeto Cidadania Ambiental na 3ª Idade, no Centro de Convivência para a Terceira Idade do Centro, das 14 às 17 horas.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário