terça-feira, 11 de junho de 2013

Novos sonhos e mais conforto para alunos na nova escola de Jesus de Nazareth


Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
Alunos do grupo de percussão "Educação" fizeram uma apresentação na inauguração da nova Emef Edna Mattos
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
Crianças e adolescentes não escondiam a alegria e a ansiedade para conhecer a nova estrutura da escola
Crianças e adolescentes correram alegres e ansiosas para conhecer cada espaço da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna Mattos Siqueira Gáudio, em Jesus de Nazareth, inaugurada nesta segunda-feira (10) pelo prefeito Luciano Rezende.
O barulho peculiar do momento festivo teve razão de acontecer, uma vez que a comunidade do bairro aguardava o momento de tomar posse da obra há sete anos, período no qual foi lançada a ordem de serviço, em 2006, para a entrega da nova unidade de ensino.
O estudante Michael Barbosa, 14 anos, do 7º ano, entrou nas dependências da nova escola bastante animado. A unidade faz parte da vida dele e também de duas irmãs que lá estudaram. O adolescente, que sonha um dia ser bombeiro, gostou mais da quadra de esportes e disse estar disposto a estudar bastante este ano.
Outra aluna que acompanhou atentamente os discursos durante a inauguração foi Luma Santos, de nove anos, do 4º ano. "Achei legal o novo prédio, principalmente o pátio, porque agora dá para brincar mais", declarou a estudante, que sonha ser bailarina quando crescer.
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
A aluna Luma Santos disse que vai aproveitar o novo pátio para brincar mais na unidade
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
O estudante Michel Barbosa gostou mais da quadra de esportes e disse estar disposto a estudar bastante este ano

Esforço

O prefeito explicou que essa obra representa a junção do esforço de muita gente, não só da Prefeitura de Vitória, mas de todos, incluindo moradores, professores, comunidade e políticos. "O espaço físico agora está extraordinário. Hoje é um dia feliz, em que começa um sopro de esperança para garantir o futuro dessas crianças e adolescentes que dependem da escola e também de uma família integrada para atravessar essa fase de crescimento e ter um futuro com mais oportunidades", disse.
Já a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, pediu aplausos para toda a equipe da pasta. Ela reconheceu o empenho de todos em promover o conhecimento para que os estudantes tenham uma formação crítica e possam avançar com mais oportunidades na vida. "O meu desejo é também que os familiares e a equipe da escola estejam cada vez mais próximos e possamos contar com o apoio de todos".

Capacidade

A unidade funciona no bairro desde 1992 e tem 630 estudantes matriculados no ensino regular, além de 120 no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Com a ampliação da escola, a capacidade de matrículas vai passar para 700 vagas, conforme informou a diretora, Maria Aparecida Rodrigues Campos.
A unidade escolar foi erguida pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) em uma área de 4,2 mil metros quadrados. Em dois pavimentos, foram instalados 12 salas de aulas, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, biblioteca, salas de artes e de vídeo, auditório para 150 pessoas com palco e dois camarins.
Há ainda uma quadra poliesportiva coberta com vestiários feminino e masculino e salas de Educação Física e de dança, pátio coberto e pátio descoberto com quadra de vôlei, bancos e mesa de jogos, cantina e refeitório, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, área administrativa e de serviço, recepção, secretaria e guarita, jardins e horta, além de 12 vagas de estacionamento.
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
Secretária Adriana Sperandio agradeceu o empenho de todos para a realização da obra na unidade
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano inaugura a escola Edna Mattos em Jesus de Nazareth
Prefeito Luciano Rezende e secretária Adriana Sperandio descerraram a placa da entrega da Emef Edna Mattos
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário