quinta-feira, 6 de junho de 2013

Novo prédio de escola de Jesus de Nazareth será entregue nesta segunda-feira


Elizabeth Nader
Crianças pintando um muro
Alunos da Emef Edna de Mattos ganharão um novo prédio para a prática de atividades
O novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna Mattos de Siqueira Gaúdio, no bairro Jesus de Nazareth, será entregue nesta segunda-feira (10), às 7 horas. A unidade funciona desde 1992 e tem 630 estudantes matriculados no ensino regular, além de 120 no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Com a ampliação da escola, a capacidade de matrículas vai passar para 700 vagas. A unidade escolar foi erguida em uma área de 4,2 mil metros quadrados. Em dois pavimentos, foram instalados cinco salas de aulas, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, biblioteca, salas de artes e de vídeo, auditório para 150 pessoas com palco e dois camarins.
Há ainda uma quadra poliesportiva coberta com vestiários feminino e masculino e salas de Educação Física e de dança, pátio coberto e pátio descoberto com quadra de vôlei, bancos e mesa de jogos, cantina e refeitório, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, área administrativa e de serviço, recepção, secretaria e guarita, jardins e horta, além de 12 vagas de estacionamento.
A ordem de serviço para construção dessa nova escola foi dada no final de 2006. A obra foi definida como prioritária para o bairro pelos próprios moradores, com o objetivo de garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes do bairro.
O prefeito Luciano Rezende vai descerrar a placa durante uma solenidade que contará com a participação de várias autoridades.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário