sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novas placas na calçada da Ponte Ayrton Senna trazem mais segurança a pedestres - VITÓRIA


Semob - Regional 5
Concluído reparo na calçada da Ponte Ayrton Senna
Nova placa de concreto instalada na calçada da ponte Ayrton Senna traz segurança aos pedestres
Os reparos na calçada da Ponte Ayrton Senna, que liga a área continental da cidade à ilha entre os bairros Praia do Canto e Jardim da Penha, foram concluídos nesta quinta-feira (20).
Uma das placas de concreto que servem de piso para a calçada e tampa para a galeria por onde passam os cabos das concessionárias de fibra ótica, telefonia e TV a cabo havia rompido.
Como elas já apresentavam desgaste, a Gerência Regional 5 da Secretaria Municipal de Obras (Semob) já havia providenciado a confecção de novas placas de concreto. Neste intervalo de tempo, uma das placas cedeu e houve a necessidade de isolar e sinalizar a calçada para evitar acidentes.
Na manhã desta quinta, as placas completaram o tempo necessário para adquirir resistência mecânica para suportar peso (tempo de cura) e foram instaladas em substituição àquelas já danificadas pela maresia e pela constante movimentação para manutenção dos cabeamentos.
As duas calçadas passaram por uma nova vistoria e outras cinco novas placas serão instaladas assim que completarem o tempo de cura, em substituição àquelas que apresentam indícios de desgaste e, mesmo não apresentando risco para os pedestres, serão trocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário