quinta-feira, 6 de junho de 2013

Novas conquistas para a Educação de Itapemirim

Em busca de melhorias para a Educação pública de Itapemirim, a chefe do Executivo em exercício, Viviane Peçanha, esteve nesta terça-feira (04), no gabinete do secretário estadual de Educação, Klinger Alves, em Vitória, para estreitar o relacionamento e garantir novas conquistas para o município.
O principal assunto da reunião foi a Escola Estadual Leopoldino Rocha, de Itaipava, que ganhou um novo prédio no município. “Uma de nossas escolas municipais da região irá entrar em reforma, então, a nossa intenção é poder utilizar o antigo prédio para atender nossos alunos da rede municipal”, explicou a prefeita.
O secretário estadual, que recebeu os representantes de Itapemirim com boas vindas, disse que está à disposição do município para firmar novas parcerias e convênios. “A Sedu (Secretaria de Educação do Estado) está sempre de portas abertas para Itapemirim. Como já foi protocolado, vamos tocar o barco e dar continuidade para formalizar o convênio de uso temporário, entre a Sedu e o município, para liberar o espaço o mais rápido possível”, garante Klinger.
Assim que liberado pelo Estado, o prédio passará por uma reforma de adequação para receber os novos alunos. “Também queremos abrigar os alunos do Sistema S, que oferece cursos de qualificação profissional”, lembra a prefeita.
Entre os assuntos, o secretário apresentou outros convênios da Sedu que também podem beneficiar as escolas municipais e ressaltou a importância do município aderir ao programa do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. A prefeita explicou como o município desenvolve o PNAIC e garantiu que irá retornar outras vezes para firmar novas parceria em prol de Itapemirim.
A prefeita aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário sobre a implantação do ensino médio na Escola municipal de Itaoca. Klinger orientou que fosse protocolado na Sedu, um ofício solicitando um estudo na região, que vai definir com mais precisão a demanda do local.
1.jpg1.jpg
2030K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário