terça-feira, 18 de junho de 2013

Nova iluminação em praias, praças e vias deixa a capital mais segura


Yuri Barichivich
Praça do Papa
Praça do Papa foi um dos locais que receberam nova iluminação na capital
Yuri Barichivich
Fachada do Teatro SESC Glória na Avenida Jerônimo Monteiro
Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, também foi contemplada com nova iluminação Ampliar
O calçadão de Camburi, o píer de Iemanjá, a Catedral Metropolitana e as praças dos Namorados, do Papa e Costa Pereira estão mais iluminados. Esses são apenas alguns exemplos do trabalho de manutenção da iluminação pública realizado desde janeiro em Vitória por equipes das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Obras (Semob).
Para restabelecer a iluminação nos bairros e proporcionar mais segurança à população, o trabalho das equipes foi intensificado desde o início do ano. Os servidores percorreram as ruas, praças e parques, identificando as urgências da cidade, e providenciaram a substituição de lâmpadas e luminárias.
Desta forma, foram recuperados os equipamentos das ruas de Jesus de Nazareth, Maruípe e Caratoíra, a praça Dona Vera e a praça da feira de Jardim Camburi, as praças de Jardim da Penha, os campos de futebol em Resistência e Alagoano e outros locais. A avenida Jerônimo Monteiro e várias ruas da Grande São Pedro também foram contempladas.
A Prefeitura de Vitória recuperou áreas degradadas, especialmente as que sofreram com furtos e depredação, como a orla atrás do Shopping Vitória. A Escadaria São Diogo, no Centro, recebeu nova iluminação e a segunda etapa da praia de Camburi ganhou refletores e outras melhorias.
As ações emergenciais continuam sendo feitas. Mas, para possibilitar uma gestão mais eficiente do sistema, a Prefeitura de Vitória vai lançar um edital para contratação de novos serviços de iluminação pública.
"Vitória terá bairros mais iluminados, atrativos turísticos e monumentos históricos mais valorizados e novos espaços para a prática noturna de esportes com o novo sistema que vamos implantar", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.
Matéria relacionada
Elizabeth Nader
Funcionários Instalam de refletores em postes na Praça dos Namorados
Funcionário da Prefeitura trabalha para restabelecer iluminação em poste da praça dos Namorados
André Luiz Silva Sobral
Apresentação de Gisnástica na praça Costa Pereira
Nova iluminação da praça Costa Pereira permite que pessoas curtam momentos de lazer no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário