quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nova Carapina II e Jardim Carapina terão novos Cmeis


Ordens de serviço para construção das unidades serão assinadas nestas quinta e sexta
Renata Salgueiro
Dois bairros recebem esta semana solenidade de assinatura de Ordem de Serviço (OS) para construção de novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Na quinta-feira (6) o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, assina a OS em Nova Carapina II. Será às 19h30, na Avenida Montes Claros. Na sexta (7) será a vez de assinatura de OS para a construção do Cmei de Jardim Carapina.
Maquete dos novos Cmeis: serão 13 unidades a serem construídas este ano
As unidades terão capacidade para atender 240 crianças cada, nos períodos matutino e vespertino. Elas contarão com cozinha, lavanderia, lactário, sala multiuso/ informática, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, área verde e playground para as crianças. A previsão de entrega de cada unidade é de 12 meses após o início das obras.
Os Cmeis serão construídos em convênio com o Governo Federal e fazem parte do Projeto Brasil Carinhoso, que libera recursos para construção de creches. A prefeitura disponibiliza o terreno para a construção e após a entrega tem que manter as unidades educacionais. Os valores previstos para cada unidade de ensino variam entre R$ 1,05 milhão e R$ 2,04 milhões.
No município da Serra, serão 13 Cmeis construídos por meio do convênio. Os bairros contemplados pelo projeto Brasil Carinhoso são: Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Parque das Gaivotas, José de Anchieta II, Novo Porto Canoa, Nova Carapina II, Central Carapina, Jardim Carapina, Vista do Mestre, Costa Bela, Residencial Centro da Serra e Cidade Continental-Setor Ásia.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 05/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário