sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mutirão de inclusão e recadastramento do CadÚnico em Paul


Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Camila Vargas

Ação Cadunico e IAFADEC na praça do Ibes - Imagem: Camila Vargas
Acontece nesta sexta-feira (14) mais um mutirão de inclusão e recadastramento do CadÚnico, Bolsa Família e Programas Sociais do Governo Federal, promovida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha. O cadastramento começa às 8 horas, com distribuição de senhas, e o atendimento será até as 14 horas, na Igreja Assembleia de Deus, de Paul. 
A equipe de trabalho vai orientar a população a respeito dos programas federais, os direitos e deveres dos beneficiários. A ação está sendo direcionada, em princípio, aos moradores dos bairros 1º de Maio, Argolas, Aribiri, Ataíde, Cavaliere, Centro de Vila Velha, Chácara do Conde, Dom João Batista, Ewerton Montenegro, Garoto, Glória, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Industrial, Jaburuna, Morro Filipis, Olaria, Paul, Pedra dos Búzios, Porto de Capuaba, Sagrada Família, Santa Rita, São Vicente de Paula, Vila Batista, Vila Garrido, Zumbi dos Palmares.

Documentos - Para a inclusão e atualização do Cadúnico, as famílias deverão levar comprovante de residência, certidão de casamento (se houver), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e último contracheque (de todos os membros da família que estiverem trabalhando). Já para criança e adolescentes, até 17 anos, basta a certidão de nascimento e comprovante de escolaridade.

O secretário de assistência social, Rafael Favatto, ressalta a função dos mutirões. “Os mutirões são importantes para que as famílias entendam o significado de estarem com seus cadastrados atualizados no Cadastro Único, afinal, é ele que dá acesso a todos os programas e benefícios do Governo Federal.”, explica. Rafael lembra ainda que para manter seu cadastro atualizado, as famílias também podem procuras o CRAS mais próximo da sua residência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário