sexta-feira, 14 de junho de 2013

Moradores contam as horas para receber as chaves do Residencial Tabuazeiro

Elizabeth Nader

Dona Berta Izabel de Almeida e seu filho visitam apartamentos no Parque Residencial de Tabuazeiro
Dona Berta Isabel não esconde a ansiedade para ir morar com o filho no Residencial Tabuazeiro
Elizabeth Nader
Dona Cleuza da Silva Santos visita apartamentos no Parque Residencial de Tabuazeiro
Cleuza da Silva fez a vistoria no apartamento e aprovou as instalações antes de mudar para o local
As 128 famílias que irão morar no Residencial Tabuazeiro recebem nesta sexta-feira (14), às 16h30, a tão sonhada chave da casa própria. Entre os novos moradores, a expectativa e a ansiedade são grandes.
"Não vejo a hora de me mudar. É tudo tão lindo! Se dependesse do meu dinheiro, eu jamais conseguiria sair do aluguel e ter a minha casa própria", disse a balconista Marisa Gonçalves da Silva, de 39 anos.
Quem também nem dorme de tanta vontade de mudar para a casa nova é Mirian Castro Amaral. Trabalhando como doméstica e mãe de três filhas, ela até hoje não acredita que está entre as famílias selecionadas. "Foram mais de seis mil inscritos na época, lembro como se fosse hoje. Eu me inscrevi no último dia, faltando poucas horas para encerrar as inscrições, e hoje sou uma das beneficiadas. É muita felicidade! Minhas filhas e eu já estamos com a mudança pronta", disse, emocionada.
O Residencial Tabuazeiro é o primeiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, em Vitória. O local conta com 128 apartamentos, distribuídos em quatro blocos de quatro pavimentos. Cada bloco tem 32 apartamentos, sendo oito por andar. Os apartamentos têm 45 metros quadrados e contam com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. Além disso, o empreendimento oferece área de lazer e estacionamento.
O residencial, situado à rua Jácomo Forza (ao lado do Parque Municipal Tabuazeiro), conta ainda com oito apartamentos adaptados, sendo cinco para pessoas com deficiência e três para idosos. Os outros 24 apartamentos, localizados no térreo, também são adaptáveis.
A cerimônia de entrega irá acontecer no próprio empreendimento e contará com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá, além de representantes do Ministério das Cidades, do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal.
Serviço
Cerimônia de entrega do Residencial Tabuazeiro
Quando: sexta-feira (14), às 16h30
Onde: Residencial Tabuazeiro – Rua Jácomo Forza (ao lado do Parque Municipal Tabuazeiro)
André Luiz Silva Sobral
Cidadã contemplada no Minha Casa Minha Vida
Sara Gonçalves não esconde a felicidade com a aproximação da hora que irá receber a chave do imóvel
Divulgação Sehab
Família Residencial Tabuazeiro
Doméstica Miriam Castro e as filhas estão ansiosas para ir morar no novo imóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário