sábado, 22 de junho de 2013

MINHA NETA YASMIN E AS SUAS TIRADAS.


Outro dia a minha neta Yasmin me fez a seguinte pergunta.
- Vovô, vamos fazer um contrato?
- Mas como um contrato?
- No meu aniversário você me dá um Ipad e eu te obedeço sempre.
- Mas um Ipad é muito caro. Somente quando vovô juntar dinheiro é que podemos fazer o contrato.
- Então fica assim.
- Assim como?
- Você não me dá o Ipad e eu continuo a não te obedecer.

HOJE, 22 DE JUNHO DE 2013, em cima da mesa haviam um nota de 10 reais, uma de 5 e uma de 2. Eu falei:
- Yasmin, pega uma para você.
Após pegar uma nota, logo em seguida ela voltou e abrindo a carteira e me disse:
- Vovô, vou fazer uma proposta.
- Pode fazer.
Despejou um monte de moedas e me fez colocar o correspondente em moedas em cima da nota de 5 e o restante sobre a nota de 2 reais - ficou faltando alguns centavos.
- Eu fico com as notas e você as moedas.
Negócio fechado. Lá se foram as minhas notas de 5 e de 2 reais fazerem companhia a minha nota de 10 reais. Assim o Ipad vai ficar para mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário