terça-feira, 25 de junho de 2013

Mesa-tenistas capixabas podem se inscrever para a Copa Brasil de Tênis de Mesa - VITÓRIA


Imagem divulgação
Tênis de Mesa
Centro Esportivo Tancredão irá receber em agosto os melhores mesa-tenistas do país
Os melhores atletas do tênis de mesa do país estarão em Vitória entre os dias 22 e 25 de agosto para participar da Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa.
Os mesa-tenistas capixabas que desejam participar do torneio devem ficar atentos. As inscrições podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) até o dia 1º de agosto. O evento, que é organizado pela CBTM, vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
Mais de 700 atletas devem participar do evento, entre eles, competidores paralímpicos e olímpicos. A competição será disputada no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, nas categorias pré-mirim ao veterano olímpico.

Tênis de mesa

Esporte de origem britânica, surgiu no século XIX e "imita" um jogo de tênis. Popularmente chamado de pingue-pongue, o tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais veloz do mundo, graças à força e ao efeito que a raquete produz. A modalidade saiu de uma brincadeira para se tornar competição no século passado, com a criação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 1936.
O esporte só começou a ser disputado nos Jogos Olímpicos de Seul (1988). Um dos maiores nomes brasileiros no cenário internacional é o mesa-tenista Hugo Hoyama, que tem diversas conquistas na bagagem, incluindo 10 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, participação em seis Jogos Olímpicos e outros torneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário