sexta-feira, 14 de junho de 2013

Melhores ginastas do Estado em ação na abertura do Estadual


Marcos Salles
Ginásio Tancredão, Ginástica Rítmica Desportiva, conteúdo verticalizado
Atletas prometem levantar o público com os movimentos e a habilidade nos aparelhos
Ginásio Tancredão vai sediar a 1ª etapa do Estadual de um dos mais charmosos esportes olímpicos, a ginástica rítmica, neste final de semana. Nestes sábado (15) e domingo (16), as melhores atletas capixabas e promessas das Olimpíadas de 2016 estarão se apresentando no local e prometem encantar o público com belas performances e muita graciosidade.
Além da abertura do Estadual, o Festival de Ginástica Artística, que contará com mais de 250 ginastas, vai envolver promessas de várias escolas e projetos. Atletas de cinco a 12 anos vão representar o Centro Educacional Linus Pauling, Colégio Salesiano, Centro Educacional Agostiniano e Centro de Excelência Caixa - Jovem Promessa de Ginástica (com o grupo Pé de Moleque).
Para o Estadual de Ginástica Rítmica, 95 ginastas vão competir nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e adulto. Vão disputar a primeira fase o Colégio Nossa Senhora da Penha Marista, Academia Moviment Club, Academia Atletas, Prefeitura Municipal de Pinheiros, Assomes - Clube dos Oficiais da PM/ES, PAIES: São Mateus e Escola de Campeãs.

Ginástica Rítmica

É um esporte que compreende dança e musicalidade e tem atraído adeptos e formando atletas de nível olímpico. O esporte possui movimentos de balé com música e com aparelhos próprios para a modalidade. São eles: corda, arco, bola, maças e fita.
A competição é realizada pela Federação de Ginástica do Espírito Santo (Fesg) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário