sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mais de 170 vagas abertas para vários profissionais na Agência do Trabalhador


Marcos Salles
Mulher trabalhando como pedreira
Profissionais podem concorrer às vagas para pedreiro oferecidas na Agência do Trabalhador
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Vitória está com 179 vagas abertas para os trabalhadores da capital. São oportunidades para diversas áreas, sendo que algumas são voltadas para pessoas com deficiência. Há vagas para auxiliar de obras, pedreiro, auxiliar de manutenção predial, técnico de edificações, operador de telemarketing, montador de estruturas metálicas, engenheiro civil e outros.
Para concorrer às chances, o trabalhador deve comparecer à Agência Municipal do Trabalhador (AMT) para retirar a carta de encaminhamento. A agência é um espaço destinado à população que busca serviços na área do trabalho. Ela foi criada por meio de parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Trabalhadores e empregadores são os públicos-alvo da Agência do Trabalhador, que realiza a intermediação de mão de obra, isto é, o cruzamento da necessidade de preenchimento de uma vaga de emprego com a de um trabalhador que procura uma colocação no mercado de trabalho. O trabalhador pode se cadastrar gratuitamente no Sine e, a partir disso, é feito o encaminhamento do candidato às empresas para que elas realizem a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário