quarta-feira, 5 de junho de 2013

Itapemirim realiza ações educativas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o município de Itapemirim vem realizando várias ações educativas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. As ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Uma palestra sobre coleta seletiva e biodiversidade ocorreu às 8h na escola Elvira Meale Lesqueves, em Itaoca. Às 14h, alunos do Washington Pinheiro Meirelles plantaram quatro mudas da planta, conhecida como pata de vaca, no pátio da escola. Outras nove mudas foram plantadas na calçada, ao longo do muro da instituição e fazem parte do Projeto Rua Viva, que tem como objetivo melhorar a qualidade ambiental da cidade, aumentando o nível de arborização por meio do plantio.
“Todos nós temos que aproveitar esse dia para refletir sobre o meio ambiente. É muito importante arborizar os espaços públicos e, principalmente, as ruas que têm um número de árvores reduzidas. Somos privilegiados por termos um município repleto de montanhas e verdes. Temos que valorizar isso”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Max Wander.
Ainda em comemoração a data de grande relevância para o país, nesta quinta-feira(06), serão realizadas duas palestras na escola Narciso Araújo, localizada na Vila de Itapemirim. A primeira acorrerá às 8h30 e a outra às 13h30.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano e, desde então, é celebrado anualmente no dia 5 de junho.
Imagem inline 1
Imagem inline 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário