terça-feira, 4 de junho de 2013

Itapemirim: Obras de Brejo Grande recebem visita do Executivo


Mais que garantir um bom andamento das demandas internas da Prefeitura Municipal de Itapemirim, o Executivo tem uma preocupação a parte com os projetos desenvolvidos em várias localidades, e por isso, vem realizando periódicas visitas e vistorias nas obras e nas comunidades.
Nesta segunda-feira (04), a prefeita Viviane Peçanha esteve nas comunidades de Brejo Grande do Sul e do Norte, acompanhada por uma comitiva composta por representantes das secretarias de Obras, Agricultura, Interior e Desenvolvimento Estratégico para verificar o estágio da obra de asfaltamento na região.
O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, José Arthur Bermudes da Silveira, informou que o projeto precisou ser alterado em vários aspectos, porque não atendia às necessidades das comunidades, como por exemplo, duas pontes que comportam um veículo por vez. “Fizemos alterações na estrutura, no traçado e na largura do asfalto, aos poucos a população vai percebendo as melhorias. Estamos trabalhando para humanizar o máximo possível nossas ações. Essa é a prioridade que o nosso Prefeito Dr. Luciano de Paiva determinou: trabalhar pelas pessoas”, explica.
Para assegurar aos moradores da região, mais conforto e qualidade de vida, em alguns pontos foram instalados paviess, em substituição ao tradicional asfalto. “O objetivo desse novo tipo de pavimento é inibir a alta velocidades dos veículos, além de reduzir a temperatura da via, melhorar o aspecto paisagístico e a drenagem das águas. O paviess também permite, em caso de obras de saneamento e abastecimento de água, uma rápida e fácil reabilitação da via”, garante José Arthur.
A prefeita em exercício destacou a qualidade da obra e parabenizou a equipe. “Nosso foco principal é trabalhar em prol da população, por isso, fico muito feliz quando o trabalho é desenvolvido com qualidade para os itapemirinenses”, ressalta Viviane Peçanha.
“No início do mês de maio Dr. Luciano de Paiva havia nos dado a missão de fazer nada menos que o melhor para as pessoas, por isso, estamos aqui acompanhando essa comitiva no sentido de identificar quais são os pontos mais precários", afirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento Estratégico, Pr. Josué Batista.
O executivo municipal tem adequado os projetos visando garantir a sinalização nas vias locais. Serão instaladas placas, faixas divisoras e de pedestres, e ainda redutores de velocidade.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapemirim – SAAE informa que todos os danos causados no asfalto da região, pelo serviço de ligação dos ramais de água, serão reparados assim que a obra for concluída.
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário