segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inscrições para o Pré-Enem começam nesta segunda-feira (17) com 1.250 vagas


As inscrições para o curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (17). Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição na unidade de ensino onde estudam, até o dia 21 de junho.

Ao todo são 1.250 vagas que contemplam alunos de 10 polos no Estado – Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória – com abrangência também em municípios vizinhos.

A seleção é voltada para estudantes da 3ª série do ensino médio regular, da 3ª ou 4ª série do Ensino Médio Integrado ou da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O candidato deverá observar a disponibilidade de horário nos turnos, por município polo, a fim de que não haja conflito com as aulas regulares.

Os candidatos serão selecionados a partir da soma de notas que apresentaram no ano passado, validadas pela escola, e classificados em ordem decrescente até o preenchimento total do número de vagas por município polo.

Para desempate será considerada, em primeiro lugar, a maior média em Língua Portuguesa; depois, em Matemática; e, na sequência, História, Geografia e Biologia. Se persistir o empate, o candidato de maior idade terá prioridade.

O resultado será divulgado no dia 2 de julho, no site da Sedu, no endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br.

Para a oferta das 1.250 vagas, a Sedu está concluindo o processo de licitação a fim de contratar uma empresa especializada na prestação desse serviço. A abertura dos envelopes, com as propostas das instituições candidatas, será realizada na próxima semana.

A contratação da empresa para a execução de um curso preparatório para o exame soma-se a outras iniciativas da Sedu, a exemplo do Pré-Enem nas Escolas que, neste ano, chegou a todos os municípios contemplando mais de nove mil alunos. As aulas começaram em abril e são realizadas no contraturno ou aos sábados.

“Queremos dar condição para que o aluno tenha uma boa preparação para o Enem, pois o resultado do Exame, além de ser o principal critério para o ingresso no ensino superior, também pode ser um diferencial na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, destacou o secretário de educação, Klinger Barbosa Alves.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Telefones: 3636-7705/3636-7706 Texto: Aline Nunes e Soraia Camata Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário