terça-feira, 11 de junho de 2013

INSCRIÇÕES PARA CNH SOCIAL PODEM SER FEITAS ATÉ O DIA 30 DE JUNHO


11/06/2013 - Quem quiser se inscrever para concorrer a uma das 3 mil vagas para a CNH Social, do Governo Estadual, já pode se cadastrar. As inscrições podem ser feitas de 01 a 30 de junho, pelo site www.cnhsocial.es.gov.br, ou pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) www.detran.es.gov.br.

Em Colatina, os interessados também podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, ou um dos Centros de Referencia em Assistência Social (São Vicente, Ayrton Senna, Operário, Vila Real e São Miguel).

O programa é destinado a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, aqueles que estiverem desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar.

Os candidatos à CHN Social, além de preencherem os requisitos anteriores, também deverão atender as normas do Código de Trânsito Brasileiro. O candidato precisa ser alfabetizado, possuir CPF, Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH e ter mais de 18 anos.



No total o programa está oferecendo 6 mil vagas, sendo 3 mil para Grande Vitória, e as outras 3 mil para o interior do Estado. As vagas estão distribuídas em 30% para quem está retirando a primeira habilitação, 20% para adição de categorias A ou B e 50% para mudança de categoria D e E.

Os candidatos são selecionados de acordo com os critérios de desempate como: maior tempo desempregado, maior número de dependentes, menor renda familiar, idade, entre outros. A seleção será feita pelo Dentran.

O objetivo do programa é facilitar o acesso à primeira habilitação. A CNH pode representar um novo trabalho para aqueles profissionais que possuem baixa capacitação e até mesmo ser um elemento de diferenciação em entrevistas de emprego.  A previsão é de que Colatina receba um total de 200 vagas. As inscrições terminam no dia 10 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário