sexta-feira, 7 de junho de 2013

Incaper apresenta as potencialidades de Marechal Floriano na 2ª Favesu


07/06/2013 - 09h25min

Incaper
Estande do Incaper mostra as potencialidades produtivas de Marechal Floriano na 2ª Favesu.
As potencialidades produtivas de Marechal Floriano são apresentadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na 2ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu). O evento começou nesta quinta-feira (05) e vai até sábado (08).
A feira é voltada para grandes produtores de aves e suínos. Mas o estande do Incaper vai além. “O Incaper representa os produtores de base familiar neste evento. Aqui, são apresentados os trabalhos do pequeno agricultor e o potencial de produção do município”, disse César Krohling, chefe do Escitório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper em Marechal Floriano.
Café, frutas, olerícolas, florestas plantadas e flores são as culturas mais presentes no município de Marechal Floriano, e possuem enorme potencial de desenvolvimento. No estande do Incaper foi montado ainda um antigo quitungo, simbolizando a agroindústria capixaba, que atrai a atenção dos vistantes.
“A participação do Instituto na 2ª Favesu reforça a presença do Incaper no dia a dia dos capixabas, e ajuda a estreitar as relações entre pequenos e grandes produtores”, finalizou Krohling.
Sobre a 2ª Favesu
A 2ª Favesu tem o intuito de atualizar e valorizar o produtor de aves e suínos, aproximando-o do que há de mais inovador em termos de equipamento, tecnologias e serviços, proporcionando o aumento da participação do Espírito Santo no agronegócio de aves e suínos. Além da feira de negócios, há seminários, palestras e exposição de trabalhos científicos, além de aulas show gastronômicas com preparação de degustação de pratos.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário