terça-feira, 25 de junho de 2013

Idaf participa do 1º Festival do Café em Irupi


O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estará presente no 1º Festival do Café de Irupi, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, na Praça Central do município.

No domingo (30), o engenheiro agrônomo do Idaf, Michell Bahia, falará aos participantes sobre “Adequação Ambiental das Propriedades e o Novo Código Florestal”. É importante tratar desse tema, já que as mudanças previstas no código são recentes. ”Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as alterações previstas na legislação, principalmente quanto à adequação ambiental pela qual as propriedades deverão passar para fins de regularização”, explica Michell.

A Lei Federal 12.651/2012 instituiu o novo Código Florestal no Brasil, que dispõe, entre outras coisas, sobre a proteção da vegetação nativa. Uma das previsões do novo código é a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que consiste no registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais públicos ou privados, integrando informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das Reservas Legais, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País. No Espírito Santo, o CAR será coordenado pelo Idaf.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário