sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governo entrega 25 equipamentos para reforçar a segurança pública em Linhares


Vinte e cinco viaturas para aprimorar os serviços prestados aos moradores de Linhares na área dasegurança pública e defesa social. Este foi o saldo da visita que o vice-governador Givaldo Vieira fez,na manhã desta quinta-feira (20) ao municípioDurante solenidade na Praça Vinte e Dois de Agosto, oGoverno do Estado entregou oficialmente os veículos que vão estruturar as corporações responsáveispelo atendimento à população.

Foram repassadas 15 motocicletas para a Guarda Municipal, quatro viaturas e três motos para a Polícia Militar, um caminhão auto tanque, uma moto aquática e uma viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros Militar. São 25 viaturasque fazem parte de um total de 243 unidades destinadas neste mês pelo Governo do Espírito Santo às prefeituras municipais. O investimento foi garantido por meioda Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Estiveram também presentes à cerimônia, o prefeito Nozinho Corrêa, o subsecretário de Estado de Integração Institucional, coronel Fronzio Calheira, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilton Ribeiro, o deputado estadual Luiz Durão e demais lideranças políticas e sociais da região.

O vice-governador destacou o reforço integrado e planejado que a gestão estadual tem implementado nas cidades da Grande Vitória e do interior. “Estes equipamentos serão as bases estruturais das ações que realizamos com foco em serviços de cidadania. Os índices gerais de violência em Linhares têm diminuído e é pela garantia da qualidade de vida dos capixabas que trabalhamos, incluindo também as atividades sociais, que são políticas públicas que podem mudar a vida de jovens e das pessoas em conflito com a lei”, afirmou.

Givaldo Vieira lembrou que o município vai ser beneficiado pelo programa Olho Digital, com a instalação de oito câmeras de videomonitoramento até o fim do ano. “Além das viaturas que auxiliarão o atendimento dos bombeiros às emergências que ocorrem na região, que é cortada pela BR 101, as câmeras vão ajudar no controle às infrações, na otimização do serviço das polícias e na melhoria dos níveis de segurança para trazer mais tranquilidade ao dia a dia dos linharenses”, finalizou o vice-governador.

O subsecretário Fronzio Calheira salientou que “o governo capixaba investe para transformar a realidade da segurança, por meio de ações concretas, esforço de cada ator público para melhorarmos gradativamente os índices de criminalidade”. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilton pontuou que “a instituição tem se feito mais presente no Estado, tem estreitado a parceria com as demais corporações para somar esforços visando à preservação da vida”.


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria Maurílio Mendonça Tel.: (27) 3636-1447 E-mail: maurilio.mendonca@vice.es.gov.br Rhayan Esteves Tel.: (27) 3636-1425 E-mail: rhayan.araujo@vice.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário