terça-feira, 4 de junho de 2013

Gestantes participam de palestra em Alfredo Chaves


Qualidade de vida na gestação e cuidados com o bebê. Esta foi a finalidade da atividade que foi desenvolvida para as gestantes na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Alfredo Chaves.
A palestra foi ministrada pelo médico obstetra da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Parque Residencial, Dr Plínio Lourosa.  Na  oportunidade o clínico deu orientações sobre a importância do acompanhamento pré-natal e da adoção de estilo de vida saudável com alimentação balanceada, atividades físicas e sem o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos com excesso de açúcar, sal, gorduras. Outro aspecto levantado na ação foi o incentivo a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade.
A gestante de oito meses, Leandra Andrade Ferreira, 20 anos, da comunidade de Cachoeira Alta esteve presente e contou o que aprendeu. “Fiquei sabendo do grupo pela agente de saúde da minha comunidade. Vou ser mãe de um menino e agora estou mais ciente da minha responsabilidade”, garantiu.
Gestantes.jpgGestantes.jpg
84K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário