quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fruticultores de Anchieta conhecem técnicas de poda na cultura da acerola


12/06/2013 - 08h28min

Incaper/Anchieta

Uma Demonstração de Métodos sobre poda na cultura da acerola foi realizada em Anchieta pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura na última quinta-feira (06). A propriedade do Senhor Ailton Alves Martins, na comunidade Dois Irmãos de Olivânia, foi a sede do evento que, além de fruticultores do município, contou com a presença dos alunos do 4º ano da Escola Familia Agrícola de Olivânia, que é ligada ao Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).
A demonstração foi conduzida pelo chefe do escritório local do Incaper de Anchieta, Cássio Vinícius de Souza, juntamente com o extensionista Haroldo Mascarenhas, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e do Secretário Waldemar Belém.
“A fruticultura tem ganhado cada vez mais espaço na agricultura de Anchieta, município que integra os polos de acerola e banana. Assim sendo, iniciativas como essa têm sido cada vez mais importantes para contribuir de forma significativa para o sucesso da lavoura, gerando ao produtor opções de trabalho, ocupação e renda”, explicou Cássio. Ele também disse que o evento foi extremamente importante, uma vez que um dos aspectos básicos do sucesso da fruticultura é a poda aliada a outras práticas de manejo.
Outro aspecto relevante citado por ele está na presença dos alunos do Mepes, que puderam acompanhar e obter esclarecimentos sobre a cultura, além de praticar a poda. Segundo ele, a fruticultura também se destaca como uma alternativa viável para a permanência no espaço rural, podendo o jovem desenvolver suas atividades e promover o desenvolvimento da família no seu próprio meio de origem.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Hércules Nascimento
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário