quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fortlev se consolida no mercado de tubos e conexões em PVC


Além de líder na venda de reservatórios, empresa capixaba investe em alta tecnologia para a fabricação de seus itens em PVC. Atualmente, possui a fábrica mais moderna do segmento do país.

Referência em todo o Brasil por suas soluções para armazenamento de água, a capixaba Fortlev tem dedicado grande parte de seus investimentos à sua linha de tubos e conexões em PVC, que apenas dois anos após o lançamento já soma mais de 160 itens para instalações prediais de água fria, esgoto e eletricidade. Atualmente, a Fortlev é a empresa que mais cresce em número de itens em PVC no mercado e durante a última participação na Feicon Batimat 2013, maior feira de construção civil da América Latina, novidades foram apresentadas.

O parque fabril da linha de PVC da Fortlev é caracterizado pelo alto nível tecnológico dos equipamentos – adquiridos de empresas líderes na área, como a alemã Krauss Maffei e a austríaca Engel –, possuindo a fábrica mais moderna do segmento no país, onde são produzidas anualmente milhões de peças que atendem às rigorosas exigências da ABNT e fazem parte também do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat(PBQP-H), do Ministério das Cidades.

De acordo com o gerente de Promoção e Merchandising da Fortlev, Mauro Rebuli, a expectativa é ir além. “Continuaremos investindo na ampliação de nosso mix de tubos e conexões em PVC para ofertar uma variedade ainda maior para os nossos clientes”, revela.

Além de tubos, conexões e eletrodutos em PVC, a Fortlev possui mais de 300 produtos para atender às necessidades da construção civil entre as linhas de reservatórios, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar e telhas translúcidas. Os reservatórios de água lideram as vendas da marca em todo o Brasil e os modelos em polietileno têm a preferência dos consumidores pela sua praticidade, leveza, qualidade e seu custo-benefício. De acordo com Mauro, a cada 10 caixas d’água vendidas, 8 são de polietileno. Para incrementar a produção de caixas d’água, em 2013 está prevista a instalação de novas máquinas nas quatro unidades da marca no Brasil.

Nesse segmento de reservatórios, uma inovação da empresa é o Tanque Modular Fortlev, capaz de armazenar milhões de litros de água com segurança, qualidade, flexibilidade de projeto, melhor relação peso específico x volume entre os reservatórios para armazenar grandes volumes de água, entre outros benefícios. Sua estrutura é montada a partir de painéis produzidos com a tecnologia SMC (Sheet Moulding Compound – Composto de Moldagem em Lâmina), o que permite que o tanque seja construído em módulos e possa atender diversas necessidades de layout, aproveitamento de espaços e instalação em locais de difícil acesso. As principais características dos produtos feitos pelo processo SMC são: alta resistência a impactos, alta resistência mecânica, baixo peso, resistência à corrosão e excelente acabamento superficial.

Outro diferencial da empresa está na tecnologia de ponta utilizada para fabricação de seus produtos, aliada a um eficiente trabalho de logística que permite que a empresa esteja em praticamente 100% dos municípios brasileiros através de 48 mil revendedores, desde os pequenos varejos até os grandes Home Centers.

Perfil
A Fortlev pertence ao Grupo Torres e foi criada em 1984. Inicialmente atuava na fabricação de pias e tanques de mármore sintético, quando em 1989 o grupo, percebendo um nicho de mercado, começou a investir em caixas d’água de fibra de vidro, que em função de suas características (forte e leve), deu nome à empresa (Fortlev). Alguns anos mais tarde, a empresa de início à fabricação de caixas de polietileno, novidade que revolucionou o mercado por aliar uma matéria-prima leve e resistente. Em 2002, a empresa adquiriu máquinas de maior produtividade e focou seus investimentos em soluções no armazenamento de água. O resultado foi positivo, pois hoje a Fortlev é líder de mercado e exporta para diversos países. Para isso, conta atualmente com quatro unidades: no município de Serra (ES), no polo petroquímico de Camaçari (BA), em Cajamar (SP) e em Araquari (SC), totalizando 1.600 funcionários.


Mais informações para a imprensa:

Tríade Comunicação – (27) 3225-0099
Atendimento:
Bárbara Luz – (27) 9838-0926

Coordenação:
Ane Ramaldes – (27) 9973-4547
Denise Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário