terça-feira, 18 de junho de 2013

Festival de Música de Vitória vai revelar artistas e bandas locais


Jaldecy Pereira
Festival de Música de Vitória
Prefeito Luciano Rezende assina termo de compromisso para a realização do Festival de Música
Quem no Espírito Santo não tem um parente, um amigo ou amiga com talentos musicais que gostaria de sair do anonimato, gravar um disco, participar de shows e viver realmente da música? Pois esses talentos estão prestes a serem revelados.
Foi assinado na tarde desta terça-feira (18) um termo de compromisso entre a Prefeitura e a Rede Vitória de Comunicação para a realização do 1º Festival de Música, chamado "Vitória na Rede".
O festival vai selecionar, entre os meses de julho e setembro, os talentos da música capixaba. O concurso tem como objetivo revelar bandas e artistas locais, incentivando o surgimento de novos conjuntos musicais dos mais variados gêneros.
Além disso, conforme explicou o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, visa fomentar o mercado musical capixaba, que pode ser uma das portas de entrada para a inclusão social e, principalmente, de saída da criminalidade infantojuvenil.
"O Festival de Música Vitória na Rede terá um só premiado para que possamos ter foco e lançar um só artista na cidade, com música de qualidade produzida em terras capixabas. Todo sangue novo flui bem e as pessoas estão ávidas por novidades o tempo inteiro. O artista terá uma oportunidade de estar em todas as mídias e nas redes sociais", disse Alexandre Lima.
O prefeito Luciano Rezende disse que a cultura é fundamental na formação de uma sociedade para que ela possa desenvolver a sua sensibilidade, exercer a humanidade na sua plenitude, a relação social de forma adequada, e é também um componente do lazer das famílias.
"Aqui em Vitória, a cultura tem uma importância maior ainda. A cidade perdeu receita e precisa reagir investindo no comércio, serviços, turismo, economia criativa, inovação, tecnologia, esporte e cultura para também criar uma base de movimentação econômica em torno disso", disse Luciano.
Marcos Salles
rapaz cantando
Concurso tem como objetivo revelar bandas e artistas locais, incentivando o surgimento de novos conjuntos musicais de diferentes gêneros
Segundo o prefeito, a música é uma das atividades culturais mais presentes na nossa sociedade. "Está dentro da alma do brasileiro. Nós temos na nossa cidade inúmeros talentos que precisam ser percebidos e que possam viver da cultura dignamente. Este festival cria um espaço privilegiado de possibilidades de termos talentos revelados".
O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, disse que o Estado sempre carece dessas coisas lúdicas. Segundo ele, há duas expressões que são muito maltratadas no Espírito Santo: o esporte e a música.
"Temos muitos talentos em nossa cidade e no nosso Estado que precisam ser revelados. E esse festival é a oportunidade", disse Fernando Machado, acrescentando que a Rede Vitória vai oferecer visibilidade à nova safra de artistas e músicos de nosso Estado. "Desta forma, oxigenamos a cena cultural, revelando novos talentos e incentivando a prática e o gosto pela música", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário