segunda-feira, 17 de junho de 2013

Famílias resolvem conflitos e processos de separação na Casa do Cidadão


Yuri Barichivich
Mutirão Casa do Cidadão
Ação possibilitou acordos e resolução de processos de separação de casais
Yuri Barichivich
Mutirão Casa do Cidadão
Nely Anacleto participou do mutirão para resolver uma situação difícil em sua vida
Cerca de 200 pessoas foram atendidas neste sábado (15) na Casa do Cidadão, em Itararé, durante o mutirão de julgamento de ações da Vara de Família de Vitória. Moradora de São Pedro, Nely Anacleto de Freitas, de 75 anos, chegou cedo para ser atendida no mutirão. "É uma situação difícil que vivo há muitos anos. Vim para resolver definitivamente", disse.
O mutirão reuniu juízes e promotores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e da Defensoria Pública Estadual. A ação possibilitou acordos e resolução de processos de separação de casais, guarda e visita dos filhos, além de pensão alimentícia.
Foram avaliados processos consensuais, nos quais as pessoas envolvidas aceitam todas as condições previamente acordadas. Todos os atendidos já haviam passado por dois atendimentos: Defensoria Pública Estadual e Serviço de Mediação de Conflitos.
"Também fazemos aconselhamento sobre direitos de cada um e, principalmente, sobre os direitos dos filhos", disse o juiz de Direito Carlos Magno Telles.
O mutirão é realizado pelo Serviço de Mediação de Conflitos da Semcid, que tem como objetivo contribuir para que as famílias resolvam suas diferenças nos casos de separação (divórcio e dissolução de união estável), regulamentação de guarda e visitas de filhos e pensão alimentícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário