terça-feira, 4 de junho de 2013

Evento em Cachoeiro prepara participantes para a Conferência Nacional de Educação


Publicada em 04 de junho de 2013
A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro (Seme) realiza nesta quarta-feira (05) mais uma Conferência Livre, evento preparatório para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. Será das 8h às 11h, no auditório do Centro Universitário São Camilo.
A conferência vai discutir o tema central do Conae 2014: “O Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A palestrante convidada é a diretora do Centro de Formação de Professores da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria do Pilar Lacerda, que já foi secretária de Educação Básica do Ministério da Educação.
Em Cachoeiro, participarão representantes das escolas, membros do Fórum Municipal de Educação, técnicos da comissão organizadora da Conferência intermunicipal, além de representantes dos municípios de Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Vargem Alta e Castelo.

“Além de fortalecer a discussão sobre educação no sul do estado, a Conferência Livre é uma capacitação para as conferências intermunicipal e estadual, que serão realizadas ainda em 2013 e  para o Conae, em 2014. A presença das pessoas mostra o desejo de aprender, de se preparar e de ajudar a educação", destaca a subsecretária de Planejamento da Educação de Cachoeiro, Giliane Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário