quarta-feira, 5 de junho de 2013

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE CASTELO RECEBE KITS “SEMENTE DO CONHECIMENTO”



A Escola Família Agrícola de Castelo acaba de receber o “Kit Semente do Conhecimento”, composto por cerca de 90 livros, com informações a favor do desenvolvimento da agricultura. A entrega foi feita pelo Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), em um café da manhã, nesta terça-feira dia quatro de junho. 

.

Castelo é a primeira cidade do Sul do Estado a receber os livros, que são frutos de uma série de publicações do Incaper, de alta qualidade, e vão servir para que os alunos da Escola Agrícola possam realizar suas pesquisas. O desenvolvimento da agricultura familiar do Espírito Santo é o principal objetivo da entrega dos kits “Semente do Conhecimento”. As publicações do Incaper, têm como objetivo repassar o conhecimento produzido pelo Instituto, para as instituições de ensino ligadas ao meio rural, através de uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing do Incaper, que é chamada “Sementes do Conhecimento”.

O Prefeito Jair Ferraço falou sobre a importância desses livros para os alunos. “Esses livros são para que vocês ‘cultivem’ esse conhecimento que adquirem aqui e que levarão para os pais de vocês nas propriedades. Agradeço ao Evair de Melo, Diretor-Presidente do Incaper e ao Gilberto Gava, que é colaborador desde o início da Escola Família Agrícola. E tenho ainda que parabenizar à vocês que receberão esses livros, porque conhecimento é algo muito importante na vida da gente”, disse o Prefeito, que lembrou ainda que assim que possível, vai realizar obras de fortalecimento e ampliação da escola.

O Secretário de Agricultura e Interior, Gilberto Gava Marques, disse que apesar das dificuldades de recursos voltados para a agricultura, ainda assim a atual gestão fará o possível para levar cada vez mais benefícios para a Agricultura do Município. “Com o pouco que temos de receita, estamos fazendo o máximo para levar sempre mais benefícios para o setor de agricultura. Trabalhei na implantação da Escola porque não é só uma escola para Castelo, mas que abrange alunos de diversos municípios, representados aqui, que levarão conhecimentos para várias regiões”, explicou Gilberto, contente por ter feito parte da implantação da Escola em Castelo.

Silvana Maria Laquini Moro, Coordenadora da Escola Família Agrícola de Castelo, lembrou a importância do Incaper para os estágios dos alunos da Escola Família Agrícola. “Agradeço a parceria com o Incaper. São sete anos da Escola, e nossos alunos são sempre bem recebidos nos estágios nas fazendas do Incaper”, disse Silvana, agradecendo a oportunidade dada aos alunos.

“Recentemente, além de todos os serviços já prestados pelo Incaper, adquirimos o serviço de mapeamento por satélite exclusivo para a nossa região, o que facilita nosso trabalho em diversas áreas. Estamos também com o serviço de meteorologia, que é novo no Incaper”, disse o Diretor-Presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo.

Além do Prefeito Jair Ferraço, do Secretário de Agricultura e Interior Gilberto Gava Marques, da Coordenadora da Escola Família Agrícola de Castelo Silvana Maria Laquini Moro e do Diretor-Presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, estiveram presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Enaldo Moura dos Santos, o Secretário de Administração, Gerson Marcolan Laquini, o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, o Secretário de Serviços Urbanos, Vítor Falçoni, entre outras autoridades e alunos da Escola.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário