terça-feira, 25 de junho de 2013

Encontro Regional de Psicologia e Políticas Públicas acontece nesta quarta (28) com apoio do Iases


Será realizado nesta quarta-feira (26) o Encontro Regional de Psicologia e Políticas Públicas: Interfaces entre Sistema Prisional e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O evento acontece das 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória, e conta com a parceria do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

 Na ocasião, também haverá o lançamento das Referências Técnicas para a atuação dos psicólogos no Sistema Prisional e em Programas de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A mesa de abertura será composta pelo secretário de Estado da Justiça, Sérgio Alves Pereira, o diretor-presidente do Iases, Lindomar José Gomes, o secretário municipal de Direitos Humanos da Capital, Marcelo Nolasco de Abreu, e a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 16º Região – ES, Adriana Salezze Fraga.

Para a realização do Encontro, os servidores do Iases atuaram na mobilização de profissionais que trabalham nas prefeituras do Estado, articulando com os municípios a participação de psicólogos e assistentes sociais que atuam no cumprimento de Medidas Socioeducativas de Meio Aberto.

O Encontro será aberto às 08h30. Às 9h30, o debate terá como tema “O processo de construção das referências técnicas para a atuação dos psicólogos no sistema prisional e nas medidas socioeducativas em meio aberto”, com as psicólogas Maria Márcia Badaró Bandeira e Hebe Signorini Gonçalves.

 Já às 10h30, a mesa de discussões terá a mediação do juiz da 2° Vara da Infância e Juventude de Vila Velha, Vladson Couto Bittencourt, e da promotora de justiça do Estado, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, que debaterão sobre as perspectivas jurídicas em relação ao sistema prisional e as medidas socioeducativas.

 O debate final acontece às 11h50 tendo como mediadora a psicóloga doutoranda em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Andrea dos Santos Nascimento. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-ES) e o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), com apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Sejus e Iases.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Iases Max Torezani Tel: (27)3636.5484/9932.7739 E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br comunicacao@iases.es.gov.br Texto: Geovana Chrystêllo

Nenhum comentário:

Postar um comentário