segunda-feira, 17 de junho de 2013

ENCONTRO DO DIREITO COM A POESIA – CRÔNICAS E ESCRITOS LEVES



LANÇAMENTO DO LIVRO DO JURISTA: João Baptista Herkenhoff



TÍTULO: Encontro do Direito com a Poesia.
DIA, HORÁRIO E LOCAL: 26 de junho, quarta-feira, a partir de 19h30, nas Óticas Paris, Praia do Canto.Autor: João Baptista Herkenhoff
Publicado por GZ Editora, Rio de Janeiro
Número de páginas: 134
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-8222-002-3
Resumo da obra: Trata-se do quadragésimo quinto livro do autor. Não se destina apenas a estudantes e profissionais do Direito (embora o autor seja jurista), mas a um público bem mais amplo. As pessoas sensíveis, as pessoas que são capazes de enxergar além do horizonte, as pessoas que simplesmente gostam de ler certamente vão encontrar sintonia com a mensagem desta obra. O entrelaçamento do Direito com a Poesia deflui do conjunto dos textos, mas nem em os todos os capítulos ocorre este entrelaçamento. O vocábulo Poesia não é empregado no sentido restrito, como forma de expressão literária que se distingue da Prosa. O significado é outro: Poesia no sentido lato querendo dizer Sensibilidade.
Há uma profusão de livros jurídicos disponíveis nas livrarias. Há também uma profusão de obras literárias que convidam o leitor para uma viagem pelo mundo ficcional. Um livro como este, com a pretensão de unir Direito e Poesia, seguramente não é comum.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário