sexta-feira, 21 de junho de 2013

Educação no trânsito: mais de 12 mil participaram de palestras em Cachoeiro

Publicada em 21 de junho de 2013

A última paletra foi ministrada a 600 alunos na escola Quintiliano de Azevedo Tornar os cidadãos mais conscientes no trânsito e diminuir o índice de acidentes em Cachoeiro de Itapemirim. Esses são os objetivos que o departamento de Educação Cidadã e Trânsito da prefeitura busca com as palestras que realiza para estudantes e motoristas da cidade. Nos últimos dois anos, mais de 12 mil pessoas receberam as orientações.

Nas palestras são abordados tema como o uso da faixa de pedestre, caminhada na calçada, respeito à sinalização, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e sobre o perigo de misturar direção com uso do telefone celular e bebidas.

Desde 2011, cerca de 80 palestras já foram ministradas em escolas, empresas, igrejas e na Semana Nacional de Trânsito. A última foi realizada na escola Quintiliano de Azevedo, no Santo Antônio, para aproximadamente 600 alunos dos turnos matutino e vespertino.
Segundo o servidor da Secretaria Municipal de Defesa Social, Paulo Bento, responsável pelo conteúdo ministrado nas palestras, além desses encontros, a equipe também realiza panfletagem em pontos estratégicos da cidade.
“Estamos sempre atentos aos pontos críticos do município. Assim que detecta irregularidades e acidentes, como atropelamentos, desrespeitos dos sinais de trânsito, estacionamento em local irregular, a equipe organiza ações de panfletagem para a orientação dos motoristas nesses locais”, explica.
Para receber a equipe do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito em sua escola ou empresa, basta entrar em contato pelo telefone 3521-6245 ou enviar um ofício para a Secretaria de Defesa Social, localizada no Beco Valdir Almeida Rainha, nº.02/18, bairro Nova Brasília.
Divulgação_Trânsito.JPGDivulgação_Trânsito.JPG
4766K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário