terça-feira, 11 de junho de 2013

EDP Escelsa promove ações para reduzir a conta de energia dos clientes da Serra e Cariacica


Por meio do programa Agentes da Boa Energia, a Distribuidora promove ações para redução da conta de luz e a negociação facilitada dos débitos

Vitória, 10 de junho de 2013 – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com o objetivo promover o uso consciente e racional da energia elétrica, está desenvolvendo no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, e na região da Grande Flexal, em Cariacica, o programa Agentes da Boa Energia. A ação garante aos moradores um atendimento personalizado para negociação de dívidas, inscrição das famílias no benefício da Tarifa Social, que garante desconto na conta de luz, e realizar o agendamento de visitas para regularização de instalações elétricas das residências.
O programa é destinado para os clientes com dificuldades de pagar a conta de energia elétrica, aqueles que já estão com fornecimento suspenso ou medidor retirado ou mesmo no consumo irregular. Para participar, os interessados devem ser moradores dos bairros Vila Nova de Colares, na Serra, e Flexal I, Flexal II, Nova Canaã, Modelo e Santa Rosa, ou seja, a região da Grande Flexal, em Cariacica.
Na Serra, os clientes contam com um escritório de atendimento do Agentes da Boa Energia, onde os moradores podem conhecer o projeto, localizado na Avenida Colares Junior, 116, em Vila Nova de Colares - em frente a escola estadual do bairro. Já na Grande Flexal, uma unidade móvel do projeto percorre os bairros de acordo com as demandas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
O Agentes da Boa Energia possibilita uma negociação personalizada com condições especiais de pagamento, juros reduzidos do parcelamento e um prazo ampliado para o acerto dos valores devidos.
No campo da regularização das instalações elétricas residenciais, os participantes poderão agendar uma visita para que agentes da EDP Escelsa façam um diagnóstico e, dentro do programa de Eficiência Energética da Empresa, desenvolvam melhorias nas unidades consumidoras, como a substituição de lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes, regularização do padrão de entrada dos clientes e substituição de geladeiras antigas com alto gasto de energia por geladeiras novas e de baixo consumo com selo PROCEL – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.
“Normalmente os clientes encontram-se com a conta de energia elevada em decorrência da utilização de geladeiras velhas, uso não consciente da energia e pelo fato de não estarem cadastrados no benefício da Tarifa Social. Com este projeto queremos reduzir consumo por meio da troca de equipamentos, reduzir tarifa com a aplicação dos descontos da Tarifa Social, que pode ser aplicada mesmo que a fatura não esteja no nome do titular do Cadastro Único (CadÚnico), o mesmo documento utilizado no cadastro do “Bolsa Família”, e além disso, regularizar o fornecimento com doção de padrões de entrada de corrente, kits com fios, tomadas e interruptores. Adotando estas medidas, o cliente tem uma redução do valor da conta de luz e aprende a fazer um consumo consciente da energia elétrica”, informa o gestor Executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.
O Agentes da Boa Energia é um dos programas desenvolvidos pela EDP Escelsa que promove ações para redução da conta de luz, uso racional de eletricidade e alerta a população sobre o perigo e o prejuízo que as ligações irregulares de energia causam.
“A EDP Escelsa procura estar sempre junto das comunidades, promovendo a conscientização do uso racional de energia, contribuindo assim para a redução do valor da conta de luz desses consumidores e, ao mesmo tempo, auxiliando na preservação ambiental”, destaca Wetler.

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário