terça-feira, 4 de junho de 2013

EDP Escelsa inicia obras de ampliação da Subestação Canivete, em Linhares

Com a ampliação da unidade, mais de 165 mil habitantes
serão beneficiados 

Vitória, 04 de junho de 2013 - A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, iniciou as obras de ampliação da Subestação (SE) Canivete, no município de Linhares, Norte do Espírito Santo. A Subestação ampliará a capacidade instalada da região em 26,6 MVA, beneficiando mais de 165 mil habitantes.A obra visa atender a crescente demanda da região, contribuindo com o  mercado da região, inclusive às cargas do novo shopping de Linhares, beneficiando principalmente os municípios de Linhares e Sooretama, com maior flexibilidade operacional e melhor qualidade de serviço. A previsão é que a ampliação seja finalizada até o final do primeiro semestre deste ano.
“A ampliação da SE Canivete reforça o compromisso da EDP Escelsa, assegurando o fornecimento de energia elétrica dentro de elevadas condições técnicas e de segurança”, afirma o diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba.
A localização do empreendimento foi escolhida estrategicamente em virtude do constante crescimento populacional e da diversidade da atividade econômica da região, uma vez, que o município de Linhares destaca-se por apresentar um crescente polo industrial, principalmente na atividade moveleira, e, nos últimos anos, tem recebido grandes investimentos de infraestrutura, devido aos recursos provindos da exploração de petróleo e gás, que tem atraído diversas empresas. Já o município de Sooretama tem sua economia baseada na atividade agropecuária.
Construída seguindo rigorosamente as determinações da legislação ambiental e preservando as peculiaridades ambientais locais, a Subestação de Distribuição Canivete já está equipada com os mais modernos e avançados sistemas de tecnologia. Todas as funções da unidade são telecomandadas remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra.

Serviço 

Obras que serão realizadas na ampliação
- Instalação do 1º transformador 138/34,5 kV: ampliando a capacidade em 20 MVA
- Instalação do 1º transformador 34,5/15 kV: ampliando a capacidade em6,67 MVA
- Construção de 01 alimentador em 34,5 kV
- Construção de 02 alimentadores de 15 kV

Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário