sexta-feira, 21 de junho de 2013

EDP Escelsa alerta sobre cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas


                                                 
Vitória, 21 de junho 2013 – Nos meses de junho e julho, as tradicionais festas juninas tomam conta dos calendários de eventos e garantem diversão à população. Para que as festividades ocorram de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, alerta para alguns cuidados em relação à rede elétrica, seja na utilização de enfeites, fogos de artifício ou dos tradicionais balões.
Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar as ornamentações típicas como bandeirolas, faixas e outros adereços, vale lembrar que, por questão de segurança, não é permitida a utilização dos postes da EDP Escelsa. Todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora e não podem ser utilizados para fixação de decorações.
O diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba, alerta que não é permitida em nenhuma ocasião que sejam feitas ligações clandestinas. "As ligações clandestinas, além de ser crime, aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica. Caso necessário, os responsáveis pelos eventos devem procurar a Distribuidora e solicitar ligações provisórias, que serão realizadas pela equipe de técnicos altamente capacitados da Concessionária", orienta Saliba. “Assim, em momentos festivos, é possível enfeitar as ruas com segurança”, completa.
A EDP Escelsa alerta também, sobre riscos de soltar balões e fogos de artifício, que ao atingirem a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco. A Distribuidora orienta, ainda, que em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, os consumidores devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e com ligação gratuita.

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário