quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente é marcado por distribuição de flores e conscientização


Elizabeth Nader
Distribuição de plantas no semáforo na Av Dante Michelini no Dia Mundial do Meio Ambiente
Motoristas eram abordados por funcionária quando o semáforo fechava e recebiam da funcionária um vaso de flor
Conscientização sobre a forma criativa de usar as embalagens e responsabilidade sobre os resíduos recicláveis e não recicláveis. Esses foram os principais assuntos abordados na ação da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) no Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (5), na capital.
Para comemorar a data, estão sendo distribuídos 1.000 vasos de flores e material de educação ambiental em Vitória. O objetivo é mostrar a importância e a responsabilidade de todos em separar e dar o destino correto a resíduos recicláveis ou não.
Na parte da manhã, a distribuição foi realizada no semáforo da avenida Dante Michelini em frente ao Banco Itaú e em frente à Universidade Federal do Espírito Santo e, à tarde, nos semáforos da Reta da Penha em frente ao antigo Carrefour e da praça Costa Pereira, no Centro.
"Eu já sabia do dia. Acho a iniciativa ótima. Gosto de preservar o meio ambiente", disse a psicóloga Rose Medeiros. A cuidadora Maria Dirce Moura também aprovou a ideia. "Adorei a ação. Amo flores. Minha casa é cheia delas".
"Achei muito legal receber flores neste dia. Amo preservar e fazer parte dessa comemoração é ótimo", contou a vendedora Fabiana dos Reis.
Elizabeth Nader
Distribuição de plantas no semáforo na Av Dante Michelini no Dia Mundial do Meio Ambiente
Condutores também receberam material de educação ambiental durante as abordagens
Quando o sinal fechava nos pontos de distribuição das flores, com um sorriso e um "parabéns" pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, todos os envolvidos na ação levavam os vasos de flores aos carros junto com o folheto de educação ambiental.
"Escolhemos um gari e um jardineiro para participar conosco da ação, pois eles estão diretamente ligados ao cuidado com o meio ambiente", explicou a coordenadora de Comunicação e Marketing da Corpus, Maricelia Dias Leitão, empresa parceira da Semse.
O gari Benedito de Jesus contou que as pessoas estão receptivas à distribuição das mudas de flores. "Antes de começarmos o trabalho, as pessoas nos paravam e já queriam as mudas".
O jardineiro Nivaldo da Conceição gostou de participar da ação. "As pessoas ficam alegres ao receber as flores. É muito interessante".

Doações

Todos os 1.000 vasos, feitos de garrafas PET, foram doações de cidadãos à Prefeitura de Vitória. As flores distribuídas foram: crisântemos, rosinhas do sol, kalanchoes e lamprantos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário